16.5.16

Vestido de Noiva: Tecidos

O modelo do vestido do grande dia é algo que tira o sono de toda noiva, afinal, todas querem fazer bonito em um dia tão importante e que serão o centro das atenções.

Além da escolha do modelo ideal é importante caprichar nos tecidos, selecionar o que mais se adequará ao modelito escolhido.

Para ajudá-las hoje vou dar dicas de vários tecidos, vamos lá:

Tule
Composto de uma malha fina, aberta e hexagonal.  É muito usado para o véu da noiva, mas serve também para dar volume às saias.




Cetim
Mistura de seda com fibras sintéticas. Muito macio ao toque, brilhante. Quanto mais seda tiver o cetim, melhor será o seu caimento. Tecido ideal para modelos de vestidos levemente ajustados ao corpo.



Tafetá
Tecido fino e acetinado, feito de fios de seda retilíneos, com resultado uniforme e resistente. Seu aspecto é meio amassado e brilhoso, ótimo para quem deseja uma saia volumosa.



Organza
Tecido feito a partir da seda. Com uma textura fina e leve, possui um acabamento final de goma, que lhe dá certa consistência e brilho característico. Perfeita para dar volume às saias dos vestidos de noiva.



Crepe
É um tecido liso e macio, pode ser feito a partir da seda natural, da lã, cetim ou até mesmo poliéster.
Ideal para as noivas que desejam um vestido de noiva evasê



Chiffon
Um dos tecidos mais queridos pelas noivas. Produzido a partir da seda, é muito leve e transparente. Perfeito para fazer mangas esvoaçantes ou até mesmo uma segunda camada.



Zibeline
Tecido forte, apesar de apresentar uma espessura fina. Como é um tecido mais encorpado, cai muito bem em modelos de vestidos mais ajustados ao corpo. Seu caimento é perfeito, pois contorna o corpo sem marcar e permite vários cortes: reto, rodado, sereia, evasê etc. É um tecido nobre e com brilho discreto.